sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Grávida, sim ! Descabelada, nunca!

Mudanças sutis
Certo: 
trate os cabelos com produtos isentos de metais e amônia. Principalmente no início da gestação. O bebê está sendo formado, e essas substâncias podem afetá-lo diretamente. Caso a gestante queira submeter os fios a procedimentos químicos, sugira que ela comunique o desejo ao médico e ele decidirá por meio de exames complementares qual é a melhor alternativa.
Errado: submeter-se a químicas capilares, como descolorante, tintura, permanente ou relaxamento,
sem o conhecimento do médico. O uso desses serviços está vetado nos primeiros três meses da gravidez, mas o ideal é que sejam evitados durante toda a gestação.



Hidratação sempre!
Certo:
 manter o cabelo bem hidratado, com produtos que promovam uma restauração
profunda e disciplinem os fios.
Errado: ignorar as restrições feitas pelo médico e fazer escovas progressivas ou alisamentos. O cabeleireiro deve oferecer tratamentos dentro das recomendações médicas.





Alimente os cabelos
Certo:
 manter uma alimentação equilibrada, pois, nesta época, o organismo exige mais proteínas
para ajudar no crescimento do bebê.
Errado: fazer dieta para não engordar demais. Quando a mulher se alimenta de forma errada, o cabelo, a pele e as unhas ficam enfraquecidos e opacos. Se esse for o caso, além do cabeleireiro, é aconselhável procurar a ajuda de um nutricionista.





Moda alternativa
Certo:
 para quem colore as madeixas, é indicado usar boinas, tiaras ou faixas largas. Elas enfeitam o visual e tiram o foco da raiz natural dos cabelos.
Errado: desistir de cuidar dos cabelos. Mesmo que processos químicos não sejam recomendados, há a possibilidade de mudar o corte de cabelo ou o penteado.



Longe da raiz
Certo:
 mechas, combinações de cores e tonalizações, que usam elementos químicos menos agressivos, deixam as grávidas ainda mais bonitas.
Errado: utilizar produtos que irritem o couro cabeludo ou que contenham fragrâncias que possam causar enjoo. Esses cuidados são importantes para não provocar mal-estar ou reações que necessitem de medicação, já que as grávidas devem evitar medicamentos.

Colorida em segurança
Saiba quais são as vantagens e os efeitos das técnicas de coloração menos invasivas.
Tonalização
Dá brilho e colore o cabelo delicadamente em cima do tom natural. A fórmula é mais suave que a das colorações permanentes à base de amônia. Vale para as mulheres que gostam de cores discretas e que são alérgicas a colorações permanentes.
Mechas inversas
Ideais para quem está com o cabelo muito loiro e quer evitar processos de clareamentos, como descolorações ou colorações ultraclaras. Esse método cria loiros discretos, com mechas espalhadas pela cabeça e cor natural da raiz, que não fica marcada. É uma técnica muito segura, pois o tonalizante não entra em contato com o couro cabeludo.
Elas impedem o contato direto com o couro cabeludo, e o papel protege do contato com a pele. Indicada para clientes que estão com os cabelos escuros e querem uma cor luminosa. O resultado são fios naturalmente mais claros no meio e nas pontas. A cor da raiz pode ser preservada ou tonalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário