quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tipos de cortes de cabelo que rejuvenescem


Os cabelos valorizam o rosto, modelam, e dão à personalidade uma característica externa marcante. E não é diferente quando o assunto é rejuvenescimento facial através de um corte de cabelo específico.
Hoje em dia se tem várias técnicas de análise. O famoso “visagismo” é o mais utilizado e procurado por ser feito através de um estudo aprofundado de todo o contexto harmônico do rosto, corpo e vida de cada pessoa.
Vale lembrar que é necessário saber as facilidades que a pessoa terá em ir ao salão, do contrário, é indicado escolher um corte que facilite a vida de quem tem menores condições de manter os cabelos em dia em salões de beleza.


Dados relevantes:
- Meio social
- Estilo (jeito de se vestir)
- Estado civil
- Formato do rosto
- Altura
- Profissão
- Idade

Restrições de uso:

Se quer se manter com a aparência mais jovem, fuja:

- De cortes retos, que remetem à autoridade, seriedade e estabilidade.
- Cabelos com o volume concentrado na parte posterior da cabeça também passam a ideia de seriedade, e por isso, envelhecem, até mais do que a idade equivalente.

Agora, se deseja aparentar mais jovialidade, invista nessas opções:

- Cabelos repicados acima dos ombros oferecem a imagem de dinamismo, descontração, o que facilita a comunicação.
- Os cachos servem para dar mais sensualidade. Quanto mais fechados, mais sensualidade transmitida. E pode passar, ao mesmo tempo, a impressão de infantilidade.
- O corte  que está em alta, o que é mais curto atrás e mais longo na frente, é uma excelente escolha para quem quer parecer mais ninfa, leve e prática.

No quesito coloração, há cuidados que devem ser tomados na hora de escolher e mudar o tom!

-Tons de ruivos, louros acinzentados e louros dão naturalidade. Porém, esses tons tendem a ficar mais amarelados com o passar do tempo (cabelos brancos), exigindo a ação dos xampus de limpeza profunda. A aplicação apenas uma vez por semana já é o suficiente.
Resumidamente falando, o corte com volume no alto sempre induzirá leveza, elevação e dinamismo. E com todos esses atributos, quem parece mais jovem é você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário