quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Óleo de Argan o ouro de Marrocos

                                   



O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos. Uma área declarada nos últimos anos como património florestal mundial da humanidade.

A extracção do óleo de Argan é conseguido através de um processo mecânico, sem qualquer utilização de produtos químicos ou agentes semelhantes. Na verdade, o óleo de Argan virgem é um produto orgânico, com benefícios comprovados. 
Devido a fama do óleo de Argan internacionalmente e o forte pedido no mercado, se há encontrado durante alguns anos o nascimento de uma panóplia de "produtos de cosméticos à base de óleo de Argan"; produtos totalmente diferentes a não ser pelo nome. 


Para obter o pleno benefício do óleo de Argan sobre o corpo, é necessário que se seja o óleo de Argan, virgem, puro e 100% natural. Em caso de peles muito sensíveis ou com certas particularidades, é recomendável um aconselhamento médico como todos os casos de produtos cosméticos e medicinais. 

ÓLEO DE ARGAN COSMÉTICO
No sul de Marrocos, as mulheres sempre usaram óleo de Argan para o cuidado do corpo e do cabelo.


Graças ao seu alto teor de vitamina E, re-energiza naturalmente a pele, hidrata e actua contra o ressecamento e envelhecimento.


O óleo de Argan regenera a pele e combate o envelhecimento durante o repouso noturno.


Na farmacopeia de Marrocos, o óleo de Argan é recomendado para acne, estrias e queimaduras. Ideal para massagem e banhos de óleos.
Fortalece o cabelo. Nutre e revitaliza o couro cabeludo e dá brilho natural no cabelo e suavidade. Além disso, o óleo de Argan é recomendado para as unhas quebradiças, nutrindo e protegendo contra as agressões externas.

Propriedades dietéticas do Óleo 
Cuidados da pele: aplicar o óleo de Argan uma hora antes do banho.
Cuidados das unhas: aplicar o óleo de Argan  antes de deitar-se.
Cuidados do Cabelo: aplicar directamente uma gota na mesma ou de forma mais intensa 3o  minutos antes da lavagem.


aceite de argan




Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. "Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento", explica Proença. Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura.
A aplicação pode ser feita de três formas diferentes,
1. Pré-sublimação
Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.
2. Intrassublimação
Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.
3. Pós-sublimação
Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.

Segredos profissionais

 O produto é perfeito para ser aplicado também em fios que receberão alguma tintura. "Uma tampinha inteira na mecha antes da cor ajuda a protegê-la da química"
Por isso, o Óleo é usado por quem  descolore muito o cabelo e o óleo acaba dando força aos fios", .
Mas fique atentas, uma outra novidade deve chegar em breve aos salões. "A próxima sensação é o óleo de candy cane, hidratação de bamboo, que tem um poder muito grande por conta da força e resistência da planta", AGUARDEM DIVAS 





































Nenhum comentário:

Postar um comentário